Ads 468x60px

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O que uma pessoa precisa para ser feliz

Se fôssemos responder a essa pergunta, talvez listássemos várias coisas, mas segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos a fórmula é bem simples: ter uma religião, uma renda mensal de R$ 11 mil e maturidade. Interessante que cada um desses itens corresponde às principais áreas do ser humano: corpo, alma e espírito. Portanto, a renda cuida das necessidades do nosso corpo físico, a maturidade da alma, e a religião do espírito. A receita completa! Você já tinha pensado nisso?

Aparentemente o mais difícil desses três itens seja os R$ 11.000,00 mensais... Aparentemente, porque o que menos temos encontrado são essas características nas pessoas. As universidades e os pais têm criado pessoas compulsivas por trabalho e consumo. Pessoas capazes de disputar os mais altos cargos empresariais, no entanto, são crianças em corpo de adulto!

A geração anterior sofreu muitas privações de ordem material e emocional. As tradições ainda eram muito fortes e por isso as pessoas eram realmente rechaçadas. Com a vinda dos filhos, em busca da felicidade, deixou-se para trás a disciplina, a correção, as rotinas... Acreditando que assim obteríamos mais rápido a felicidade, mas o que vemos é o contrário. Pessoas desequilibradas emocionalmente, completamente incapazes de sofrerem a menor pressão, ou resolver problemas emocionais! Humanos que não sabem dar valor às coisas, quanto mais aos seres da própria espécie. Não à toa que só crescem os índices de violência, mortes, vandalismo. O ser racional deixou a razão para conquistar poder, dinheiro e status, e provavelmente não está conseguindo nenhum deles!!!

Com certeza essa pesquisa nos faz voltar a alguns princípios. A religião é importante para voltarmos a ter temor a Deus, consequentemente, ao próximo... Só isso já mudaria 80% dos problemas atuais! A maturidade para fazer valer os valores acima das situações. E o salário alto para curtir a vida com responsabilidade junto daqueles que amamos e condições de ajudar aos que precisam.

Resumindo, na minha opinião, esses ingredientes para uma vida feliz nos levariam a uma família feliz, e a uma sociedade feliz. E você, o que achou dessa pesquisa?

Por: Maria Alice Tornesi Sosinski

0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é destinado apenas para comentários relacionados aos artigos publicados, se você deixar um comentário, acesse o blog novamente que ele será respondido logo abaixo do seu OK.

Caso você tenha alguma outra dúvida ou questão que não está relacionada nos artigos mencione em seu comentário que responderemos assim que possível.

Foi abençoado com este post? então compartilhe com outros, é bem provável que você conheça alguém que precisa de uma palavra de Deus e você também pode ser um canal de benção sobre a vida de outras pessoas.

Related Posts with Thumbnails