Ads 468x60px

domingo, 15 de janeiro de 2012

Parabéns, são sete anos!


Amor, sonhos, paixão... os anos foram passando, muitos altos e baixos vieram e foram... Muitas alegrias, muitas lições aprendidas, muitas coisas compartilhadas... Incrível, o casamento começa trazendo uma revolução para a vida. De um dia para o outro somos desafiados a conviver sob o mesmo teto, dividir o mesmo banheiro! Planejar juntos, sonhar juntos. São muitas as coisas a viver ainda... Mas já são sete anos de união!!! 

Verdade é que Deus planejou o casamento e são poucos os que conhecem a riqueza que esse relacionamento traz consigo. Estamos felizes por ver que já se foram sete anos!!! Passaram rápido, é fato, e nosso desejo é que dure realmente até que a morte nos separe.

Nesta data tão especial para nós, gostaríamos de aproveitar e compartilhar com nossos leitores e amigos uma das curiosidades sobre o número sete. Afinal qualquer pessoa que se preocupa com sua família pode se perguntar, que consequências o número sete ou seus múltiplos podem ter em meu relacionamento?

Segundo o Dicionário Vine, do Autor W. E. Vine, sete ou hepta(grego), de onde em português as palavras que começam com “hept”, corresponde ao termo hebraico sheba (que é cognato de sãba’ e significa “estar cheio, pleno, abundante”), às vezes usado como expressão de abundância. Embora muitos acreditem que sete anos de casamento pode significar tempo de crise, separação, problemas... o número sete é um número relacionado a Deus. Biblicamente não existe relação direta desse número com o casamento. O que podemos afirmar é que Deus planejou esse relacionamento para ser bem sucedido, abençoado, e foi a primeira instituição divina!

Nenhuma outra relação humana, nem mesmo a de pais e filhos é superada pelo laço entre marido e mulher. O casamento é um compromisso de aliança – um voto feito a Deus e ao companheiro, não apenas de amor, mas também de fidelidade, que deve durar a vida toda num relacionamento de exclusividade (Mt 19:6).
O casamento é um milagre de três faces. Biológico porque duas pessoas se tornam uma só carne; social, porque através dele duas famílias são enxertadas uma na outra; e espiritual pois o casal é uma figura da união de Cristo e sua noiva, a Igreja (Ef. 5:23-27). Fonte: A Bíblia da Mulher.

Por outro lado, não podemos ignorar que nossa vida, assim como o casamento, é formada por ciclos, por transformações constantes... O casal precisa, unido, vencer cada um deles e sempre que julgar necessário fazer uma retrospectiva, um balanço... É verdade que temos uma facilidade enorme em nos acomodarmos, mas essa palavra não combina com casamento! 

O princípio do fazer o outro feliz vai muito além de declarações de amor ou de beijos de bom dia/boa noite... Os cônjuges precisam se dispor a fazer com que o lar seja um lugar de aceitação, de realização de sonhos, de perseguir metas juntos!!! Essas são algumas das verdades que aprendemos ao longo destes anos e esperamos, possam abençoar sua vida.

Queremos registrar nossa gratidão a Deus por esses sete anos! Passamos por muitos momentos, bons e extraordinários, mas também complicados, porém Deus tem nos sustentado. Somos gratos também por pessoas que conhecemos enquanto solteiros e depois de casados que são importantes pra nós, pois vivem o que a Bíblia fala sobre o amor em Romanos 12:15: “Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram”.

Eduardo e Maria Alice

0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é destinado apenas para comentários relacionados aos artigos publicados, se você deixar um comentário, acesse o blog novamente que ele será respondido logo abaixo do seu OK.

Caso você tenha alguma outra dúvida ou questão que não está relacionada nos artigos mencione em seu comentário que responderemos assim que possível.

Foi abençoado com este post? então compartilhe com outros, é bem provável que você conheça alguém que precisa de uma palavra de Deus e você também pode ser um canal de benção sobre a vida de outras pessoas.

Related Posts with Thumbnails