Ads 468x60px

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Permanecer Firme

Hoje quero falar um pouco sobre o processo de tomarmos posse das promessas de Deus em nossa vida. Embora receber seja a parte mais fácil e esperada, o caminho para isso é doloroso, quando não extenso! E durante a espera nossas emoções e circunstâncias geralmente nos movem no sentido contrário, então, o que fazer nessas horas?

Bom, em primeiro lugar quero abordar um assunto que realmente nos dá arrepios, mas que mudou profundamente minha forma de ver como Deus age em nossas vidas e me permitiu aproximar-me mais dEle. Isso se deu quando li o livro "O Homem do Céu", uma narrativa sobre alguns anos da vida de um chinês que quando se tornou "louco por Jesus" sua vida se transformou em inúmeros momentos de dor e perseguição. No entanto, durante as dores o autor consegue discernir o mover de Deus em sua vida, lhe ensinando e usando-o para abençoar outros.

Infelizmente aqui no Ocidente temos um vício horrível de como ver Deus e pregarmos o seu Evangelho. Acreditamos que ser cristão nos fará ricos com vida mansa. Digo com todas as letras que isso é uma heresia. A Bíblia não fala isso em nenhum momento. Ela nos assegura que poderemos desfrutar das mais ricas bênçãos de Deus, mas não que nossa vida será um mar de rosas. A distorção do Evangelho não nos permite discernir o mover de Deus em nossas vidas, nem nos ajuda a compreender o Evangelho. Lógico que nem tudo é sofrimento e pobreza, entendo que para cada lugar e cada pessoa o chamado de Deus se manifesta de maneiras diferentes. Mas precisamos entender que nesse processo de nos tornarmos "pequenos Cristos" Deus vai mexer em nós como uma faxineira em uma casa suja. Literalmente tirar tudo do lugar para fazer a limpeza necessária. Isso incomoda? Sem dúvida, mas não existem atalhos...

Reivindicar as bênçãos de Deus pra nós, nossa herança, nossos direitos não é um processo fácil simplesmente porque Deus não nos dá as coisas "de mão beijada", Ele faz tudo completo. Primeiro nos ensina para que, quando recebermos sejamos melhores do que antes e não piores!!!Meu pai falou repetidas vezes, dê dinheiro e poder a alguém e conhecerá o seu coração. E é verdade, após observar a subida e a queda de alguns, não pude deixar de notar que há coisas que aos nossos olhos são boas, mas que podem nos impedir de continuar caminhando à estatura de Cristo.

Quero te encorajar a continuar firme nas promessas. Não devemos desistir quando parece que nada está acontecendo, nossa insistência move o braço de Deus a nosso favor. Quando não cansamos de buscá-lo, mesmo que não seja a hora de nos dar o que queremos, Ele nos dá respostas para confortar nosso coração. E essa interação com nosso Criador aumenta nossa fé. Nada é tão poderoso quanto nos relacionarmos com Deus e recebermos direto dEle o que precisamos!

Por isso querido(a), minha palavra para você hoje é essa: "Não desista." Somos muito preciosos aos Seus olhos para somente ganharmos presentes, nosso Deus quer fazer de nós pessoas melhores, pais melhores, maridos melhores, esposas melhores, amigos melhores, filhos melhores... E com isso, o amor dEle transbordará de nós para aqueles que nos cercam e Ele será conhecido! Aleluia!!!

Permaneça firme, seja fiel! Sua rocha se chama Jesus!

Por: Maria Alice Tornesi Sosinski

1 comentários:

Luiza Janaina M.Rosa disse...

Realmente o mais difícil é permanecer firme, porem é necessário, tem um pastor na minha igreja que costuma falar uma frase e toda fez que alguém está algum problema repetimos ela, pois se faz necessário, ela é assim:

“Um cristão vive de crise em crise, e só consegue superar a crise se depender unicamente de Cristo".

Temos que depender de cristo para superar as nossas crises e duvidas.

Postar um comentário

Este espaço é destinado apenas para comentários relacionados aos artigos publicados, se você deixar um comentário, acesse o blog novamente que ele será respondido logo abaixo do seu OK.

Caso você tenha alguma outra dúvida ou questão que não está relacionada nos artigos mencione em seu comentário que responderemos assim que possível.

Foi abençoado com este post? então compartilhe com outros, é bem provável que você conheça alguém que precisa de uma palavra de Deus e você também pode ser um canal de benção sobre a vida de outras pessoas.

Related Posts with Thumbnails