Ads 468x60px

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Esteja Preparado


Num enfoque celestial a preparação de Jesus não teve princípio. Foi eterna. Mesmo num enfoque temporal, Jesus preparou-se durante trinta anos antes de dar início à execução de seu plano.

Como seres finitos, nós não temos trinta anos para formular nosso plano, mas o exemplo de Jesus é, como sempre, excelente. Para assegurarmos a máxima eficácia e a completa realização de nossos planos, temos de nos preparar primeiramente.

Em meus quarenta anos de negócios, poucas vezes me senti muito bem preparado. Encontro-me com frequência bastante despreparado e os resultados alcançados comprovam isso. Preparo inadequado produz resultados inadequados.

Foi em sua compreensão do Antigo Testamento que Jesus baseou muito de sua abordagem para executar seu plano. Ele tinha uma base de conhecimento na qual fundamentava suas ações, e ele as executou brilhantemente. Para sermos bem-sucedidos, temos de fazer a mesma coisa.

Muitos jovens vêm à nossa empresa desejosos de ingressar no ramo da televisão. Nesse ramo de atividade, escrever é fundamental para tudo. Diz um axioma em nosso negócio: "Se primeiro você não puder colocar no papel, não poderá colocar nada na tela”. Entretanto, muitos jovens que chegam a nós não sabem direito nem mesmo os fundamentos da gramática elementar, o básico da linguagem. Eles não se prepararam. Portanto, jamais terão sucesso.

Jesus ensina-nos eficientemente a respeito do preparo, tanto por meio de seu próprio exemplo como de seu ensino. Muitas das parábolas que ele usou para explicar seus princípios nos advertem de que devemos estar bem preparados. Por exemplo, a parábola das dez virgens – em que as cinco insensatas foram apanhadas sem azeite em suas lâmpadas no momento em que o noivo chegou, perdendo o casamento – ensina-nos a respeito do preparo adequado.

Assim também é com a parábola dos servos que não desempenharam bem as tarefas que lhes foram atribuídas, sendo reprovados por seu senhor, após seu regresso. Eles julgaram que seu senhor estaria fora por um longo período e então desperdiçaram todo o tempo. Quando da volta inesperada do Senhor, os servos sofreram a ira dele.

Quer você esteja formando a base de uma carreira, quer lançando um produto, quer fazendo uma apresentação, nada substitui o preparo. Dê-lhe a atenção e o tempo necessários. Jesus assim o fez. Seu espantoso sucesso é um testemunho da importância disso.

PREPARO INADEQUADO PRODUZ RESULTADOS INADEQUADOS.

Do livro: Os Métodos de Administração de Jesus

0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é destinado apenas para comentários relacionados aos artigos publicados, se você deixar um comentário, acesse o blog novamente que ele será respondido logo abaixo do seu OK.

Caso você tenha alguma outra dúvida ou questão que não está relacionada nos artigos mencione em seu comentário que responderemos assim que possível.

Foi abençoado com este post? então compartilhe com outros, é bem provável que você conheça alguém que precisa de uma palavra de Deus e você também pode ser um canal de benção sobre a vida de outras pessoas.

Related Posts with Thumbnails