Ads 468x60px

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Quero me Apaixonar “Outra Vez”

“Que o Senhor Jesus nos dê um coração intenso e completamente apaixonado pela Sua presença”.

Quem nunca se apaixonou por alguém? Quem nunca foi loucamente doido por algum prato de comida, como pizza, por exemplo? Quem nunca amou um certo objeto ao ponto de não querer se separar dele? Pois é, creio que todo ser humano, em um determinado momento da vida, expressou um apego excessivo a algo ou alguém.

Lembro-me de quando eu conheci minha esposa, claro que no início era apenas uma amizade, e enfatizo, uma excelente amizade, que resultaria mais tarde em um excelente casamento, e não para por aí, em conhecer a mulher da minha vida, e mãe dos meus filhos...

Pois é, no começo era apenas uma boa amizade, mas, à medida que o tempo foi passando eu comecei a notar que eu não gostava dela apenas como amiga, e quando me dei conta vi que eu estava amando ela, estava perdidamente perdido de amor, até pensei que fosse amor pela alma dela, pelo fato de amar os perdidos, mas logo notei que já estava ficando difícil ficar longe dela.

Os meus pensamentos que eram só JESUS e JESUS, começaram a dividir espaço com a Maria Alice, e à medida que o tempo ia passando eu via uma necessidade maior de estar com ela, parece que quando eu estava longe, parte de mim estava faltando, aí então eu tive certeza que eu a amava, amava como minha futura esposa, só o fato de ficar de mãos dadas com ela para mim era a melhor sensação do mundo.

Foi o maior rodeio para eu falar para ela que eu a amava, e eu fazia de tudo para fazer com que ela se sentisse bem, tudo mesmo. Confesso que estes foram os momentos mais espetaculares, e maravilhosos da minha vida, sei que outros ainda estão por vir, até podem ser melhores, mas não irão se comparar a este.

Sei que tive outros relacionamentos e conheci outras garotas, porém, eu nunca tinha me entregado assim, eu nunca tinha amado assim, e também nunca tinha sido correspondido de uma forma tão sincera e real. Eu achava que sabia o que era amor, mas, confesso que estava equivocado, e com a Maria Alice, eu comecei a ver este amor desabrochar como se fosse a gestação de uma criança, um pouco a cada dia, crescendo e crescendo, e em alguns momentos eu pude ver que, eu realmente estava não somente amando, mas, estava apaixonado pela Maria Alice.

Sabe o que é mais interessante em tudo isto? É que à medida em que o tempo foi passando e nós fomos nos conhecendo mais, as coisas começaram a se tornar recíprocas, começamos a nos amar mutuamente na mesma intensidade, e como conseqüência de tudo isto, começamos a saber o que o outro gostava, qual o tipo de comida, tempero, Toddy ou Nescau, café ou chá, enfim, pizza de calabresa ou quatro queijos, coisas do dia-a-dia. Começamos a saber o que agradava e também o que desagradava ao outro, o que alegrava e o que entristecia, e isto foi muito bom.
Creio que passarei toda minha existência ao lado da minha esposa, e mesmo assim não iremos nos conhecer por completo, pois, o conhecimento se dá no dia-a-dia, e, enquanto vivermos nesta terra estaremos nos conhecendo, por isso, digo que ainda não a conheço profundamente, mas, estou chegando lá...

Citei isto porque julguei ser importante para entendermos que nem sempre conhecemos a Deus como achamos que conhecemos, e, se formos analisar profundamente, com toda certeza descobriremos que estávamos equivocados. Quando temos paixão por algo ou alguém nós não vemos problemas, dificuldades, barreiras, simplesmente não tem tempo ruim. Quando amamos e somos apaixonados por alguém, nós não medimos esforços para corresponder com a outra pessoa, nós vamos além dos nossos limites, vamos até as últimas conseqüências, damos tudo de nós, nos rendemos por inteiro, realmente damos o máximo, até que alcancemos a satisfação completa daquilo que amamos, aquilo que somos apaixonados, até que consigamos agradar a outra pessoa.
Porém.

Eu não sei se você já parou e se fez esta pergunta. Às vezes, eu noto que muitos de nós simplesmente temos preguiça de pensar, até mesmo a sociedade e o mundo atual nos ajudam nisto, nos dando coisas tão práticas, que acabamos transferindo isto para o Cristianismo. Mas vamos às perguntas...

Por que é que buscamos a Cristo?
Simplesmente por uma obrigação?
Por que temos medo de ir para o inferno?
Por que se não o buscarmos diariamente, não teremos seu favor e proteção?
O buscamos por aquilo que ele pode fazer por mim?
O buscamos por aquilo que ele pode me dar?
Por que ele pode me dar aquilo que deseja o meu coração?
Por que ele pode suprir minhas necessidades?
Ou por que um dia ele me tirou do lamaçal do pecado, me curou, libertou, transformou a minha vida e me transportou para o Reino do seu Filho Amado, salvou a minha alma, fez com que eu lembrasse quem eu era, e me mostrou o que ele fez de mim hoje.
E, porque eu sinto que tenho uma dívida de gratidão, e por isso eu o busco.
A Palavra de Deus declara que nós devemos sim busca-lO e conhecê-lO,

Oséias 6:3: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”.

Neste verso acima está bem claro em prosseguir no nosso conhecimento pelo Senhor, algo que deve ser constante em nossas vidas.

Jeremias 29:13 “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Quando me buscardes de todo o vosso coração”.

Mas qual é, e qual tem sido a intenção do meu coração na minha busca diária pela presença de Deus? Será que eu busco a presença de Jesus simplesmente por paixão?
Será que realmente sou apaixonado por Jesus Cristo?
Será que realmente eu o amo?
Ou será que a minha busca é por mero interesse e egoísmo...
Queridos, a minha intenção escrevendo isto não é sacanear ninguém, ou esculhambar a vida das pessoas, humilhá-las, etc. Mas apenas contribuir para que sejam tomadas por um espírito de indignação, de inconformismo, e possam parar e perguntar: “Por que eu busco a Deus?” Confesso que no momento em que escrevo isto também sou tomado por indignação e inconformismo, pois penso que ainda existe um nível de relacionamento para se provar com Deus que eu ainda não provei.

Sabe, eu vejo que nós seres humanos, não fazemos idéia do que Jesus realmente pode fazer em nossas vidas, e na vida daqueles que estão ao nosso redor, também na vida de toda a humanidade. Eu não faço idéia de quem realmente Jesus é, na verdade, eu apenas tenho uma idéia de quem Ele seja, eu só sei que ele é Filho de Deus, e que morreu por mim na cruz. E isto porque as pessoas falam, “Jesus isto, Jesus aquilo”, mas será que eu tive uma experiência marcante com Jesus? Será que eu tenho tido experiências diárias com ele?

Quem realmente é Jesus cristo?
Será que eu O conheço?

A Palavra de Deus declara no livro de,

Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais infinitamente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém”.

Eu creio que se nós O conhecêssemos como deveria, nós jamais leríamos este verso de uma forma simples. Você já parou para pensar na profundidade desta palavra? Você já parou para pensar na grandeza do poder de Deus? nosso Deus é um Deus infinito, conseqüentemente ele pode fazer coisas infinitas, infinitas mesmo.
Nós, muitas vezes, vivemos de suposições e achismos, supomos isto e achamos aquilo.
Se Deus realmente é poderoso para fazer coisas infinitas... Caramba, acho que é melhor eu parar e dar uma pensada em quem realmente Deus é, e se eu O conheço..

Tudo em excesso na vida é ruim, porém, existe algo que, quanto mais excessivos formos, mais benefícios teremos, que é nosso amor e paixão por Jesus.

Creio que devo me APAIXONAR OUTRA VEZ...

Por: Eduardo Cristiano Sosinski

0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é destinado apenas para comentários relacionados aos artigos publicados, se você deixar um comentário, acesse o blog novamente que ele será respondido logo abaixo do seu OK.

Caso você tenha alguma outra dúvida ou questão que não está relacionada nos artigos mencione em seu comentário que responderemos assim que possível.

Foi abençoado com este post? então compartilhe com outros, é bem provável que você conheça alguém que precisa de uma palavra de Deus e você também pode ser um canal de benção sobre a vida de outras pessoas.

Related Posts with Thumbnails