Ads 468x60px

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Obedecer é Melhor do que Sacrificar

Essas foram as palavras do Profeta Samuel para o rebelde jovem Rei Saul logo após ele desobedecer a ordem dada pelo servo de Deus de aniquilar seus inimigos por completo,

1 Samuel 15:22 Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Esse é um princípio verdadeiro na vida cristã de qualquer pessoa principalmente dos jovens e adolescentes de hoje que estão dispostos a servirem a Jesus, quando não obedecemos aqueles que Deus colocou para nos liderar nós temos que sacrificar ou melhor somos sacrificados no altar da infidelidade, pois a desobediência atrai maldição sobre nós.

A palavra de Deus nos diz que Satanás é o deus deste século, ou seja, dessa presente era nos dias em que vivemos e como tal ele tem impregnado nossa sociedade com a sua personalidade de infidelidade, traição e desobediência pois ele é mentiroso e infiel desde o princípio, basta olharmos para a juventude do mundo de hoje e veremos pessoas infiéis em tudo que fazem, nos seus relacionamentos afetivos não pertencem a ninguém mas são de todos ao mesmo tempo “ficam” e “desficam” sem compromisso nenhum, em casa não obedecem aos pais, são revoltados e não querem ninguém com autoridade sobre eles, é a sina que carregam do deus deste século que os engana afirmando que isso é o mais certo a fazer, afinal os tempos mudaram esse negócio de fidelidade não está com nada.

Mas a realidade com Cristo nos mostra um outro caminho, o caminho da obediência e da fidelidade à Deus, a nosso pais e a nosso líderes, pois o obedecer é melhor, a obediência traz bençãos sobre nossas vidas, mostre-me uma pessoa fiel e eu lhe mostrarei uma pessoa de sucesso pois a fidelidade é um dos atributos de Deus, nós jovens e adolescentes precisamos nos impregnar com a personalidade no nosso criador e não do deus deste século.

A fidelidade é a marca de um povo curado que verdadeiramente encontrou Jesus, precisamos andar na contramão do sistema que prega o contrário do que nos ensina as sagradas escrituras.

Conheci um jovem de 17 anos que apesar de seus pais serem cristãos preferiu seguir seu próprio caminho, certa noite ele recebeu um telefonema de um amigo o convidando para ir à uma “balada” quente que iria rolar na cidade aquela noite, ele pediu para seus pais o deixarem ir, porém temendo que algo pudesse acontecer com ele não permitiram, então revoltado e com muita raiva, ele saiu batendo a porta. Ao chegar no seu quarto ele ligou para seu amigo e combinou que quando seus pais dormissem aquela noite ele pularia a janela e iria sair mesmo assim.

Quando ele percebeu que tudo estava quieto, pulou a janela de seu quarto e se foi desobedecendo seus pais, após uma noite inteira de bebedeira e “ferveção” quando estava voltando para casa de carro com seu amigo, eles furam o sinal e encontram um caminhão, os dois morreram na hora, ele não obedeceu e foi sacrificado no altar da infidelidade, qual não foi a surpresa de seus pais quando no meio da madrugada recebem uma ligação dizendo que seu único filho havia morrido em um acidente de carro.

A marca do desobediente é a queda assim como foi com Satanás no princípio e com o jovem Rei Saul e a marca da obediência é a benção e a prosperidade características que marcaram o reino de Davi um jovem segundo o coração de Deus e também o reino eterno de Jesus Cristo que foi fiel até a morte e morte de cruz.

Jovens e adolescentes que essa também seja a marca da sua vida pois lembrem-se que:

O OBEDECER É SEMPRE MELHOR.

Por: Marlon Assunção. É o Pastor responsável pela rede de jovens da 4 Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba. Casado com Marcela e pai do lindo Mateus.

0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é destinado apenas para comentários relacionados aos artigos publicados, se você deixar um comentário, acesse o blog novamente que ele será respondido logo abaixo do seu OK.

Caso você tenha alguma outra dúvida ou questão que não está relacionada nos artigos mencione em seu comentário que responderemos assim que possível.

Foi abençoado com este post? então compartilhe com outros, é bem provável que você conheça alguém que precisa de uma palavra de Deus e você também pode ser um canal de benção sobre a vida de outras pessoas.

Related Posts with Thumbnails