Ads 468x60px

sábado, 15 de setembro de 2012

Se tornando uma pessoa admirável

Hoje enquanto estava no ônibus a caminho do trabalho, refletia sobre como as pessoas admiram nas outras coisas e/ou características que gostariam de ser ou ter.  Percebo que as pessoas querem um padrão de vida, anseiam determinadas coisas como fazer viagens de férias, usar roupas de marca, e por algum motivo, os desejos são substituídos pelo que está acessível. Resultado disso é que as pessoas não se satisfazem com o fruto do seu trabalho, não são felizes com o que tem e os dias se tornam pesados, verdadeiros fardos. São poucas as histórias que ouço dos que correm atrás do que desejam. Por outro lado é muito frequente, para não dizer normal, ouvir sobre casos de depressão e stress, doenças deste século, segundo especialistas. 

Mas se a vida vale a pena ser vivida, por que as pessoas são tão infelizes? Afinal é muito bom emagrecer, comprar uma roupa nova, ter aumento de salário, a família unida... Mas essas coisas não vem de graça, prontinhas, embaladas para presente no portão de casa. Não acredito que somente algumas pessoas têm a capacidade de lutar por seus sonhos. Então, vamos falar da solução. Afinal o “caminho das pedras” inclui várias delas...

Para começar cito uma frase que tem me ajudado diariamente e que desconheço a autoria, diz: “Sonhar com o futuro é semear o presente”. Nessa frase está implícito um ponto de partida para tudo nessa vida: ESFORÇO. A Bíblia cita essa palavra vinte vezes. Só no capítulo um de Josué ela aparece três vezes, no contexto em que Deus anuncia coisas grandes para ele e para o povo de Israel. Ou seja, Deus criou o homem com capacidades, dons e força, cabe a nós usa-los, e a Deus, nos abençoar.
É necessário entender que várias coisas na vida não têm atalhos. Conquistar exige planejamento, esforço, trabalho, determinação, foco. Cansou só de ler? Então se sinta um privilegiado, pois a grande maioria nem chegou até aqui... Posso “chutar” com tranquilidade que 90% de nossos sonhos não são extraordinariamente grandes, portanto, com esses elementos é possível alcança-los a curto, médio e longo prazo e ser uma pessoa mais leve e feliz. 
No entanto, precisamos reconhecer que permanecer focado diante do assédio excessivo desse nosso mundo capitalista é um desafio diário. Nessa hora é necessário lembrar de duas coisas importantes: 1- refletir sobre as reais necessidades e 2- o que é importante para mim não necessariamente é para meu colega de trabalho, meu amigo, meu irmão. 

Por fim quero encoraja-lo a ser grato pelo que tem, e pelo que terá, isso significa que embora a grama do vizinho pareça mais verdinha, o segredo da felicidade está no seu quintal! 
Por: Maria Alice Tornesi Sosinski

0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é destinado apenas para comentários relacionados aos artigos publicados, se você deixar um comentário, acesse o blog novamente que ele será respondido logo abaixo do seu OK.

Caso você tenha alguma outra dúvida ou questão que não está relacionada nos artigos mencione em seu comentário que responderemos assim que possível.

Foi abençoado com este post? então compartilhe com outros, é bem provável que você conheça alguém que precisa de uma palavra de Deus e você também pode ser um canal de benção sobre a vida de outras pessoas.

Related Posts with Thumbnails