Ads 468x60px

domingo, 24 de outubro de 2010

Os Amigos

Quem já não ouviu falar aquela frase: "existem amigos mais chegados que irmãos"? Na verdade essa frase é bíblica, está em Provérbios 18:24b (mas há um amigo mais chegado que um irmão). A presença desse amigo faz toda a diferença nesse mundo de proporções imensas, da tecnologia que nos permite vasculhar o mundo em alguns cliques. Nós, humanos, temos a necessidade de sermos vistos e amados. Mas em pleno século XXI diversas pesquisas já apontaram que muitos nunca se sentiram tão solitários... Por que?

Creio que a resposta a essa pergunta seja porque além de nossa família, a outra ordem de pessoas que vão nos conhecer como realmente somos são os amigos. Diante deles nós nos encontramos em terreno confiável, firme, seguro. Por isso, não temos dificuldades para abrir o coração e a alma! Chorar as pitangas ou se transformar em uma criança eufórica... A presença da tecnologia, por si só, é vazia, é só um meio. Se esse instrumento não for utilizado para nos aproximar de quem amamos, sem dúvida nos sentiremos solitários, mesmo que rodeados de pessoas.

Como a minha vida mudou quando conheci Jesus! Mas não posso deixar de dar os créditos aos meus amigos! Foram eles que me inspiraram, me fortaleceram e foram exemplos em momentos cruciais... Até meu relacionamento com Deus melhorou depois que passei a dar o devido valor a eles!

Infelizmente não são todos que desfrutam desse relacionamento inestimável. Existem pessoas que não conseguem se relacionar, outras têm dificuldade em confiar, ainda outros não conseguem se abrir... No entanto, há amizades que valem o esforço que for necessário! Afinal, "há um amigo que é mais chegado que um irmão..." Gostaria de poder expressar o quanto a amizade é importante, mas esse versículo resume muito bem como eles são fundamentais!

Fomos criados para amar e ser amados. Sem dúvida nossa vida tem outro sentido com a presença dessas pessoas raras chamadas amigos! Se você já os tem, não os perca de vista! Se não tem, oro para que você os encontre o mais breve possível e desfrute das riquezas que só um verdadeiro amigo poderá te dar!

Por: Maria Alice Tornesi Sosinski

0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é destinado apenas para comentários relacionados aos artigos publicados, se você deixar um comentário, acesse o blog novamente que ele será respondido logo abaixo do seu OK.

Caso você tenha alguma outra dúvida ou questão que não está relacionada nos artigos mencione em seu comentário que responderemos assim que possível.

Foi abençoado com este post? então compartilhe com outros, é bem provável que você conheça alguém que precisa de uma palavra de Deus e você também pode ser um canal de benção sobre a vida de outras pessoas.

Related Posts with Thumbnails